Goiás oficializa venda de Michael ao Flamengo

0
3714

Acabou a novela! O Goiás oficializou, às 14h07 desta sexta-feira, a venda de Michael ao Flamengo. O atacante de 23 anos foi negociado em definitivo com o clube carioca, que pagará, em três parcelas, 7,5 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta.

Michael vendido para o Flamengo. Agora depende de exames médicos e assinatura de contrato no clube carioca – afirmou o Goiás via assessoria de imprensa.

Pouco depois, o Verdão se despediu de Michael pelas redes sociais:

Inicialmente, o Flamengo ofereceu 7,5 milhões de euros, mas o Goiás teria que retirar os 5% referentes ao Goianésia deste montante. Representante esmeraldino na negociação, o conselheiro Edminho Pinheiro não aceitou, e a venda ficou travada por dois dias.

Depois do acerto, ficou resolvido o seguinte:

Flamengo pagou 7,5 milhões de euros e ficou com 80%;
Goiás vendeu os 75% que tinha direito
Goianésia manteve 5%
Jogador cedeu 5% para o Fla e ficou com 15%
O pagamento será realizado pelo Flamengo em três parcelas, que serão realizadas em fevereiro de 2020, julho de 2020 e janeiro de 2021. Michael vai assinar contrato com o Rubro-Negro até 2024.

Embora estivessem acertados entre si, Goiás e Flamengo estabeleceram um prazo para que a transferência fosse concretizada. Caso não houvesse acordo até as 12h desta sexta, ela seria encerrada.

Michael chegou a ser liberado da apresentação do elenco do Verdão na última quarta-feira, porém, começou o período de treinos na quinta, enquanto seu futuro era definido fora de campo.

Michael foi o artilheiro do Goiás em 2019 com 16 gols, nove deles no Brasileirão, torneio em que ganhou holofote e despertou a atenção nacional. O atacante foi peça fundamental na campanha do clube, que terminou em 10° lugar, assegurando vaga na Copa Sul-Americana.

Ainda em dezembro, o Goiás recebeu proposta de 5 milhões de euros do Corinthians por 50% dos direitos econômicos de Michael, mas recusou. Pouco depois o Palmeiras entrou no circuito, buscou informações sobre o atacante com o presidente Marcelo Almeida, mas não chegou a formalizar uma oferta pela revelação da Série A.

Em termos de conquista, Michael se despede do Goiás com o título do Campeonato Goiano de 2018 e o acesso na Série B do mesmo ano.