O presidente da República, Jair Bolsonaro, virá participar da entrega de ônibus do Transporte Escolar

0
430

Solenidade de entrega dos veículos aos municípios será realizada no dia 09/11 . Os ônibus foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares da Bancada Goiana na Câmara e no Senado Federal.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), confirma a entrega oficial dos novos ônibus do Transporte Escolar para o próximo dia 09/11, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. São 214 veículos a serem repassados para 133 cidades goianas através de parceria com as prefeituras. Os ônibus foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares da Bancada Goiana na Câmara e no Senado Federal.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, virá à Goiás para participar da solenidade juntamente com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a secretária da Educação, Fátima Gavioli, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e secretários municipais de Educação.

Educação pública
Os novos ônibus vão atender cerca de 13 mil alunos da rede pública estadual de ensino, alcançando 102 mil viagens por ano. Além dos estudantes das escolas estaduais, o veículos vão fazer o transporte escolar também de alunos das escolas municipais.

Os recursos para a aquisição dos novos ônibus são provenientes de emendas parlamentares destinadas a Goiás com o empenho da Bancada Goiana de deputados e senadores e de uma contrapartida do governo estadual.

Os esforços do governador Ronaldo Caiado e da secretária da Educação, Fátima Gavioli, têm contado, também, com o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Educação, Abraham Weintraub. O presidente do FNDE, que é goiano, empossado recentemente, reforça essa união em torno da Educação estadual.

Documentação
A Seduc lembra aos prefeitos que receberão os veículos que a entrega só poderá ser efetuada mediante a apresentação de toda a documentação exigida pelo programa de Transporte Escolar. Na solenidade de entrega dos novos veículos, que será realizada no dia 09 de novembro, serão assinados, com os prefeitos, os termos de cessão de uso, desde que a documentação tenha sido devidamente apresentada.

Os ônibus são do “Programa Caminho da Escola”, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que atende alunos de escolas públicas de áreas rurais que necessitam do Transporte Escolar.